sábado, 1 de março de 2014

Hi.

O que você quer que eu diga? 

O que você espera que eu sinta?
Quer que eu diga que tudo não passou de ilusão, que cada palavra dita por mim foi mero calor de momento, que deixar tudo para trás foi fácil e que a vida continuou?
Digo. Digo que nunca foi ilusão. E que cada palavra dita quis ser dita porque de fato significava algo. Significou. Significa. Em qual tempo verbal se conjuga a morte de um futuro? Digo também que o calor do momento passou, e que agora o meu peito possui terrenos árticos. Bem sabemos que quando um tronco é afastado de uma fogueira ele esmorece até virar brasa, cinzas. Digo que deixar tudo para trás depende do conceito que se adota. Se deixar tudo para trás significa ter esquecido, não pensar mais sobre, não chorar por, não sonhar com, não sentir falta... então tudo está bastante à minha frente, tatuado na minha cara. Mas se deixar pra trás é discar seu número e não apertar 'ligar', se significa impedir o papo sobre você de continuar, se deixar pra trás é engolir em seco as minhas lágrimas escassas, então atrás estamos, estás. Digo também que a vida continuou. A sua não? A sua, principalmente.  O sol continua nascendo e se pondo. A chuva cai e então seca. Os dias passam, celebramos semanas, mês de separação. O coração é anestesiado pelo santo remédio do tempo e nossas crenças nos motivam a vencer mais um dia. A vida segue. Os compromissos não se adiam, pessoas esperam retorno, resultado de todo o seu investimento em nós. A vida continua, aparentemente. 
Sozinha no banho eu me encosto no box e sinto a descontinuidade da minha existência. Com a cabeça no travesseiro imagino seu cheiro e o som da sua voz. Imagino se o que ainda mais gosta em mim é que, que eu explico tu-do. Na solidão do meu peito nada continuou, mas eu me continuei. Levantei pra seguir a vida, me ergui pra viver o que me era ofertado. 

Você espera que eu sinta o que? 

Espera que todas as minhas alegrias sejam genuínas, espera que eu me sinta livre, leve e solta das amarras do passado? Espera que eu consiga recuperar tudo que se feriu com escolhas excludentes? Você espera que meu coração se sinta pleno para amar em vez de obrigado a ser amado? Você espera que eu consiga me sentir inteira de novo, sem sentir tanta saudade do nosso tudo?
Você espera que eu sinta que te esqueci?

Eu também espero tudo isso para mim. Principalmente porque tudo isso ocorreu pra você. 
Reciprocidade era a nossa sina, né?
O que você espera que eu diga?
O que você quer que eu diga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário